Top O Lisboeta Observador: Maio 2007
terça-feira, maio 29, 2007
Venezuela

Mais um país no fio da navalha.
Depois das nacionalizações foi agora o fecho da RCTV.
O que se segue? Prisões arbitrárias da oposição? - É uma questão de tempo.
A reacção também será inevitável. Depois não se queixem das dores.

Etiquetas: ,

quinta-feira, maio 24, 2007
A trapalhada da OTA


O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, nega ter comparado a margem sul a um deserto e afirma que se referia às zonas de Poceirão, Rio Frio e Faias, as localizações alternativas à Ota para a construção do novo aeroporto de Lisboa
--

O presidente do PS, Almeida Santos, invocou esta noite os riscos de segurança para rejeitar a construção de um aeroporto a sul do Tejo, advertindo que a destruição de uma ponte num atentado terrorista poderia cortar a ligação entre as duas margens do rio.

-oOo-
È obvio que estão metidos numa trapalhada à boa maneira portuguesa.
Os dislates e baboseiras são mais que muitas. Os autores destas afirmações não merecem qualquer respeito do eleitor português.

-oOo-
Veja Público online

Etiquetas:

quarta-feira, maio 23, 2007
Feira do Livro

Dia 24 abre a 77ª Feira do Livro em Lisboa
Consulte o Programa

Etiquetas: ,

terça-feira, maio 22, 2007
Ecos de África

O camarada José Eduardo dos Santos vai comprar mais um avião de luxo, que tem um custo: 100 milhões de euros.
Ver : Expresso

Cadeiras feitas à mão rebatíveis e insufláveis, avaliadas em mais de 100 mil euros, jacuzi, um sistema de Karaoke e uma área de conferência são alguns dos previsíveis requisitos do futuro avião presidencial angolano. O modelo 767-400 da Boeing é o predilecto de José Eduardo dos Santos, um sonho que tem um custo: 100 milhões de euros.

Isto num país onde não existem infraestruturas, onde a maioria do povo vive assim , onde a esperaça de vida mal chega aos 40 anos.
--
Precisamente ontem a ministra da cooperação e do desenvolvimento alemã, Hidemarie Wieczorek-Zeul, afirmou que a chave para o desenvolvimento de África "é um crescimento económico que beneficie também os mais pobres".
--
Com ditadores marxistas transvestidos com roupagens de democratas, mas que afinal não passam de "sobas" tribais, jamais África vai sair do buraco em que está metida.

Etiquetas: , ,

Centenário do Hergé

È só uma singela homenagem ao criador do famoso repórter Tintim, que ajudou a passar a minha feliz adolescência com as suas histórias maravilhosas. Obrigado.



Etiquetas:

segunda-feira, maio 21, 2007
Arquivos desclassificados

Eduardo “Lalo” Martínez Alonso
A história vai-se fazendo e revelando-se todos os dias.

AO CINE O LABOR ALTRUÍSTA DO MÉDICO GALEGO QUE SALVOU A MILLEIROS DE XUDEUS DOS NAZIS
• A súa filla, a escritora e antropóloga social, Patricia Martínez de Vicente, presentou nunha conferencia na Casa de Galicia en Madrid a documentación recentemente desclasificada polos servizos de Intelixencia Británicos que avalan a veracidade da historia protagonizada polo seu pai, o cirurxián galego Eduardo “Lalo” Martínez Alonso.

• A conferenciante lembrou algunhas das aventuras que xa contou na súa novela “Embassy e a Intelixencia de Mambrú”, coas experiencias dos seus pais en España en unión ao M15 e M16 durante a II Guerra Mundial, e na que relatou as aventuras humanas e os entramados, clandestinos dalgunhas redes de evacuación aliada ao seu paso pola Península Ibérica, sen o coñecemento do goberno franquista.

Etiquetas: ,

sexta-feira, maio 18, 2007
Dia Internacional dos Museus


Uma excelente oportunidade para visitar os nossos museus, pois neste dia dedicado ao museu, há bastantes iniciativas aliciantes.
Temos que valorizar mais os nossos museus.

Etiquetas:

quarta-feira, maio 16, 2007
Por Lisboa

Por Lisboa e pela transparência

Estou cansado de manobras partidárias, que só defendem interesses pessoais ou partidários.
Estou cansado de funcionários carreiristas sempre prontos para qualquer coisa.
A Cidade de Lisboa merece quem olhe por ela com carinho e profissionalismo.

VIABILIZAR A CANDIDATURA DE ROSETA

--oOo--


As eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa foram marcadas para o dia 1 de Julho proximo, o que significa que o prazo de recolha de assinaturas tem de ser antecipado.Precisamos de recolher, até 18 de Maio (Sexta-Feira) 4000 assinaturas de eleitores recenseados em Lisboa.

Etiquetas: ,

terça-feira, maio 15, 2007
Biblioteca do Rio Janeiro


Comemorou-se nos passados dias 13 e 14 do mês corrente os 170 anos do Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, fundado em 14 de Maio de 1837, com intuito de promover e melhorar o nível de conhecimento dos portugueses que chegavam ao Brasil. Uma das bibliotecas mais importantes do Brasil, dispõe de um acervo de 350 mil títulos, entre eles, algumas obras raras como um exemplar da primeira edição de "Os Lusíadas" de 1572.

Etiquetas:

Barbárie




Adolescente de uma minoria religiosa mantinha relação com jovem muçulmano; multidão assistiu e gravou o crime em que participaram familiares da rapariga
Uma jovem curda, de 17 anos, foi apedrejada até à morte por querer casar-se com um homem de religião diferente. O incidente deu-se a 7 Abril, nos arredores de Mossul, no Norte do Iraque. O caso, contudo, só teve eco na comunidade internacional depois de vídeos do espancamento e apedrejamento, filmados com telemóveis, terem sido colocados na Internet. (Leia tudo)

--oOo--
Mais um triste exemplo de povos fanatizados pela sua religião. O que acho curioso e sintomático é os defensores dos Direitos Humanos de serviço (os idiotas úteis ao serviço dos déspotas) não terem ainda dado sinal de vida.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, maio 14, 2007
Divagações

"O futuro é a aurora do passado."
Teixeira Pascoaes

Etiquetas:

domingo, maio 13, 2007
Madeleine Beth Mccann

Onde está Madeleine Beth Mccann?

Etiquetas:

ZIMBABWE.


ZIMBABWE
Se não fosse trágico era para rir da situação. Mas não, é de facto uma tragédia esta situação.
Que credibilidade pode ter as Nações Unidas com este tipo de atitude?

Zimbabwe à frente de uma comissão das Nações Unidas

13.05.2007 - 08h58 Jorge Heitor in Público oline

O Zimbabwe, país onde grande parte da população vive na angústia de não ter com que se alimentar, foi ontem escolhido para chefiar a Comissão das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (CSD), por desejo das demais nações africanas e contra a vontade expressa das chancelarias ocidentais.


Etiquetas: ,

Os Manuscritos do Mar Morto

Esta obra é a síntese do que constitui a maior descoberta arqueológica do século XX: aos manuscritos exumados em Qumrân, junto ao mar Morto, entre 1947 e 1956.

André Paul, biblista, historiador, Doutor em Letras e Teologia, conhecedor de quatro línguas semíticas, entre os quais o hebraico e o aramaico dá-nos um livro belo onde podemos perceber e olhar para as fontes da bíblia, esclarecer quem eram os essénios, João Baptista e o seu relacionamento com Jesus Cristo.

Obra belíssima e muito acessível para o conhecimento da história da antiguidade a qual estamos tão ligados afinal de contas.

Etiquetas: ,

quarta-feira, maio 09, 2007
Terrorismo

Segundo o Serviço de Informações e Segurança
Segundo parece isto não é coisa que os nossos políticos se preocupem, mas se fosse os aviões da CIA, outro galo cantaria.

Etiquetas:

Os canalhas e os seus acólitos de esquerda


Até quando esta horda de parasitas de extrema-esquerda é detida?
Até que ponto vai ser tolerado este cancro social dos arredores de Paris?
Os bens pensantes desta Europa, cheios de preocupações com a nossa saúde, tão higiénicos e ao mesmo tempo tão tolerantes com aqueles energúmenos…
Tem-se repetido até à náusea que a desigualdade representa um enorme potencial de frustração e insegurança.


Qual desigualdade? O que chamam de desigualdade afinal de contas? Terem assistência social paga pelo contribuinte francês? Viverem em prédios decentes e com transportes públicos de uma qualidade incrível comparadas com muitas cidades por esse mundo fora?

Coitados estão frustrados e para passar o tempo incendeiam carros, partem montras e destroem o mobiliário urbano. Ou os motivos serão outros? Como por exemplo chantagem social!
- para eternizarem o seu modo de vida parasita?

Frustração e desigualdade existe nas sociedades africanas e sul-americanas na mais dura e pura versão da miséria humana e não é por isso que se entregam a actos de puro vandalismo.

È claro que a Europa tem que mudar e muito. Talvez a vitória de Nicolas Sarkozy seja um começo.

Talvez!...

Etiquetas: ,

terça-feira, maio 08, 2007
Os "novos" censores

O ser humano é por vezes (demasiadas) perigoso na sua senha moralista.
Seja ele com tendência de direita ou de esquerda.
Veja a seguir esta pérola de um cretino militante do politicamente correcto.


Contei há dias o episódio: há uns meses, pediram-me que fornecesse uma fotografia de Fernando Pessoa. Uma das atribuições da Casa Fernando Pessoa também é essa. Forneci, vaidoso, com um cartão de cumprimentos. Veio devolvida, com a anotação de que a fotografia (belíssima) apresenta Fernando Pessoa a fumar; e que o ideal seria limpar o cigarro da fotografia. Estaline fazia isso com frequência. Hitler proibira o tabaco há muito. Tal como Edgar J. Hoover. Eu não vou limpar o cigarro da foto de Pessoa, como fizeram às de Malraux ou Camus.
(Francisco José Viegas)

Etiquetas:

Divagações

“A vida é curta, é sonho de um momento.”
Bernardo Guimarães

Etiquetas:

domingo, maio 06, 2007
Selos - Série Pássaros de Angola 1950




Clique nas imagens para aumentar

Etiquetas: , ,

sexta-feira, maio 04, 2007
Câmara de Lisboa


O que se está a passar na Câmara Municipal de Lisboa é o espelho da nossa sociedade, oportunista e decadente, caldeada com a filosofia mesquinha dos partidos.
O panorama que temos pela frente não é famoso.

Etiquetas: