Jinbōchō -Tokyo 神保町
Bairro dos alfarrabistas na cidade de Tokyo
Jinbocho é a cidade do livro japonesa. Existem cerca de 200 livrarias, incluindo mais de 130 livrarias de segunda mão, e mais de trinta livreiros em uma pequena área no centro de Tokyo.
Jinbocho, o nome que se originou a partir de um samurai chamado Jinbo que morava na área no século 17, era uma residência de samurais. Após a Restauração Meiji, altos funcionários do governo estabeleceram aí a residência e departamentos governamentais, muitas escolas foram fundadas no local. Nos primeiros anos do século 20 muitas livrarias foram aparecendo nesta área aproveitando a concentração de altos funcionários e de escolas. Esse foi o início de Jinbocho que desenvolveu um dos maiores mercados do livro do mundo.
Uma estrada principal, chamada de Yasukuni-dori foi construída percorrendo a área em 1915. A partir daí as livrarias foram localizadas no lado sul da estrada. A cidade foi destruída pelo terramoto de 1923, mas sobreviveu ao ataque aéreo durante a última grande guerra. Actualmente Jinbocho é o centro da indústria japonesa de publicação.
Etiquetas: Alfarrabistas, Bibliotecas, Livros
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home