Top O Lisboeta Observador: Março 2007
quinta-feira, março 29, 2007
A Grande Celeuma Portuguesa


Lisboa, 28 Mar (Lusa) - O Bloco de Esquerda exigiu hoje explicações à RTP sobre o seu "concurso farsa" que "entronizou" Oliveira Salazar como "o maior português de sempre", fazendo uma "rasteira apologia do salazarismo".

È por estas e outras que o ridículo dos actuais políticos com assento no parlamento ou não, vão sendo cobertos diariamente com a chacota do povo. Eles são tão fracos, tão pobres intelectualmente e tão vazios de sentido, que não se apercebem da sua brilhante idiotice.

Políticos, Cientistas Políticos, “analistas políticos” toda esta santa gente que não produz nada, literalmente nada, anda há semanas a dissertar sobre um concurso (Grandes Portugueses) que passou na RTP1, concurso este sem qualquer validade científica, seja ela sociológica ou cultural.

Ficaram todos admirados por Salazar ter ganho. Pudera! – não é todos os dias que o Povão tem oportunidade de dizer que os actuais políticos são uma grande merda.
Estão completamente desacreditados a todos os níveis.
Ao ouvir as pessoas nos transportes públicos, nos centros comerciais, nos locais de trabalho acho preocupante a opinião que se tem da classe politica e das instituições como a justiça e o ensino. È uma opinião de desalento e de desencanto. Tudo lhes cheira a falso como o “Curso de Engenharia do Sócrates.” Que deve ter tanta credibilidade como a Universidade Independente.

Sobre o honroso segundo lugar (sem qualquer surpresa!) não se perde tempo a cogitar sobre a “mente” da carneirada do costume…

Etiquetas:

domingo, março 25, 2007
União Europeia



Aniversário da União Europeia 50 anos

Etiquetas:

sábado, março 24, 2007
Ecos de África

África esse continente negro...
Zimbabwe é um estado falhado. Este país há 30 anos era um celeiro, hoje uma folha de papel higiénico é mais valioso do que qualquer nota em circulação. A inflação anual é 1600%, a economia racista de Mugabe criou o caos e o desespero ao seu povo.
Desespero do povo do Zimbabwe, bispo apela á resistência.
Arcebispo do Zimbabwe diz que está disposto a enfrentar as armas para derrubar Mugabe
• Pius Alick Ncube, arcebispo de Bulawayo, considerado uma das mais destacadas figuras da Igreja Católica local e um activista dos direitos humanos, pediu aos compatriotás que não sejam "cobardes" e que participem em grandes manifestações para derrubar o regime de Robert Mugabe.
"Estou pronto a enfrentar as armas fumegantes", declarou o prelado, que dirige uma coligação de diferentes correntes religiosas para melhorar as condições de vida dos zimbabweanos e que tem recebido muitas ameaças de morte. "Devemos deixar os nossos lugares confortáveis e sofrer com o povo, Temos de nos erguer contra esta opressão. Chegou o tempo do radicalismo. Se conseguirmos juntar 20 mil pessoas, o Governo não recorrerá às armas".
O arcebispo, de 60 anos, assume-se como um dos principais críticos da União Nacional Africana do Zimbabwe -(ZANU)-Frente Patriótica, partido no poder. Mugabe é Presidente desde 1987 depois de ter sido primeiro-ministro.
Ncube recordou que já duas pessoas foram mortas em actos de violência política desde que há 13 dias. o ditador de Harare decidiu impedir uma vigi1ia de oração organizada pela oposição na capital. Com o desmoronamento económico do país, Mugabe mata também muitos outros cidadãos, dos mais pobres, acrescentou o prelado.
A Comissão Africana de Direitos Humanos pediu ontem a Mugabe que "desista de prender e torturar jornalistas", depois de o Instituto dos Media da África Austral se ter queixado do espancamento de Tsvangirai Mukwazhi e de 'Iendai Musiyu, detidos durante a vigilia.
Enquanto isto, a África do Sul acusou a Grã-Bretanha de tentar usar o Conselho de Segurança das Nações Unidas para resolver as divergências políticas com o Zimbabwe. O secretariado da ONU esclareceu, por seu turno, que não está pronto a agendar o debate sobre a situação humanitária zimbabweana como Londres pediu.
Para o Presidente da Zâmbia, Levy Mwanawasa, o regime de Mugabe é como um "Titanic que está a naufragar" . Jorge Heitor
in Público 24-03-2007

Etiquetas:

quarta-feira, março 21, 2007
Descobrimentos Portugueses


O mapa português da Austrália
Este mapa marítimo do século XVI da costa Este da Austrália, pertencente a uma biblioteca de Los Angeles, prova, segundo um livro recentemente publicado, que os portugueses foram os primeiros europeus a descobrir aquele país, antes de britânicos e holandeses como se pensava. Em "Beyond Capricorn", o jornalista Peter Trickett explica que este mapa é a peça do puzzle que faltava para provar que Cristovão de Mendonça chegou à Botany Bay com uma frota de quatro navios em 1522, quase 250 anos antes do capitão britânico James Cook. O mapa descreve com precisão e em português vários locais ao longo da costa Este australiana.Foto: Reuters

Etiquetas:

segunda-feira, março 19, 2007
Para executivos muito ocupados

Etiquetas:

domingo, março 18, 2007
Uma mulher contra o fanatismo, uma mulher de fibra


Wafa Sultan, psicóloga de origem árabe.
Na Al Jazeera

Etiquetas: , ,

sábado, março 17, 2007
Tibete


Bandeira do Tíbet antes de 1950 e de seu posterior governo no exílio.
Esta versão foi introduzida pelo 13o. Dalai Lama em 1912
A cobardia do ser Humano não tem limites, a cobardia dos intelectuais e bem pensantes fazedores do "politicamente correcto" europeu causam-me náuseas. (Basta consultar a Wikipédia para constatar o tom polido com que tratam a invasão do país. Chamam-lhe região Autonoma do Sudueste da China - se não fosse trágico era para rir.)
Se esta situação aqui revelada no blog Escrita em Dia de Carlos Narciso fosse filmada na fronteira de Israel ou na fronteira dos E.U.A. com o México não faltariam os mais virulentos ataques a esses países.
Tibete país sem exercito, foi ocupado e colonizado selvaticamente pela china em 1949 até aos dias de hoje.

Etiquetas: ,

sexta-feira, março 16, 2007
Divagações

“A Grandeza de um ideal não está em atingi-lo,
Mas em lutar por ele.”
Juan José Medina

Etiquetas:

terça-feira, março 13, 2007
Pela Transparência da Câmara Municipal de Lisboa

Lisboetas convidados a fazerem queixa
A procuradora da República Elizabete Matos, que está a realizar uma sindicância aos serviços do Urbanismo da Câmara de Lisboa, convidou ontem as pessoas que tenham queixas sobre estes serviços a apresentá-las por escrito ou presencialmente.
A sindicância aos serviços do urbanismo foi solicitada pelo presidente da autarquia, Carmona Rodrigues, para aferir a “transparência, isenção e legalidade” dos actos de licenciamento de obras.
Num anúncio publicado ontem em dois jornais diários e no Boletim Municipal, a magistrada acima referida informa que está a realizar uma sindicância aos serviços de urbanismo de da Câmara de Lisboa.

A procuradora convida toda a pessoa com razão de queixa ou agravo contra o regular funcionamento dos serviços sindicados a declará-lo presencialmente entre 16 de Abril a 11 de Maio, na Rua do Vale do Pereiro, nº 2 em Lisboa ou por escrito através do correio electrónico (
sindicanciaCML@pgr.pt)
Fonte: Lusa

Etiquetas:

domingo, março 11, 2007
A Fraude do Aquecimento Global

The Great Global Warming Swindle.
Documentário transmitido no dia 09-03-2007 Channel 4

A outra versão desta vez pela voz de cientistas das mais reputadas Universidades Americanas e Europeias


Nota adicional: Este evangelista do ambiente gasta anualmente 30.000 dolares em energia na sua casa.

Etiquetas: ,

quinta-feira, março 08, 2007
O novo "Público" (2)

O "novo" jornal Público está – se a revelar um desastre completo.
As páginas centrais só com fotografia já estão a dar lugar à publicidade.
O suplemento literário Mil-Folhas que dizem eles foi integrado no ípsilon é falso, no último nem rasto de livros.
Em compensação havia uma profusão de bandas Rock e outras coisas a que chamam música. Parece que a ideia é atrair gente nova, como se a gente nova não tivesse as suas publicações da especialidade.

Hoje ás 10h da manhã o jornal on-line ainda lhe faltavam partes do jornal mesmo para quem tem assinatura.
Aquele caderno P2 é cada vez pior.
Aquele P …, não consigo adaptar-me.

Mas em compensação temos a nova colecção de BD. O Spirou

Etiquetas:

quarta-feira, março 07, 2007
A democracia na Rússia

Ivan Safronov
Mais um jornalista assassinado na Rússia.
Caiu de uma janela de sua casa...

Etiquetas:

segunda-feira, março 05, 2007
Sonda Cassini

Foto de Saturno pela sonda Cassini

sábado, março 03, 2007
Livros




Livros recomendados, qualquer um deles é um universo no dominio do absurdo e do belo...

Etiquetas:

sexta-feira, março 02, 2007
Revista Visão


Gostei da “nova Visão
Ficou com um formato maior, mais simpática e fácil de manusear.
Quanto ao formato online está funcional dentro do trivial.
Gostava que tivesse reportagens com mais “conteúdo”, mais investigação jornalística
Acho que tem tudo para ser a The Economist em língua portuguesa!
Pelo menos são os meus votos sinceros.

Etiquetas: ,

Credibilidade politica




O que têm em comum estes dois políticos?
Mentem compulsivamente.
Tanto um como outro disseram que tinham chegado ao fim do um ciclo.
Não se candidatavam mais. Davam o lugar a outros, etc. etc…
O segundo até invocava ou pedia ajuda em nome de Deus, …que nunca mais!

O grande problema da democracia hoje em dia é realmente a falta de credibilidade dos políticos.

Etiquetas: