Xeque Yusuf Al Qaradawi
Alguns pensamentos (avulsos) do Xeque Yusuf Al Qaradawi, um dos líderes da insuspeita Irmandade Muçulmana no Egipto.
«Depois da Libertação do Iraque, faltará conquistar Roma. Isso significa que o Islão vai retornar à Europa pela terceira vez. Vamos conquistar a Europa. Vamos conquistar a América.», em conferência promovida pela Maya, EUA, 1995.
«Foi com enorme pesar que ouvi o grande imã de Meca dizer ser proibido matar civis mesmo em Israel», num debate realizado pela revista East Quarterly, em 2003.
«Podem até haver algumas mulheres que não concordem em apanhar do marido e vejam a punição como humilhação. Muitas mulheres, porém, gostam de apanhar e consideram adequado que o marido bata nelas apenas para fazê-las sofrer», na Conferência de Clérigos Muçalmanos sobre as Regras Religiosas para o Espancamento de Esposas, em 2004.
«A obediência e a cooperação da mulher são um direito do homem. À mulher é proibido se rebelar contra a autoridade masculina», da sua obra O Permitido e o Proibido no Islamismo.
«A circuncisão feminina não é obrigatória, mas os pais devem submeter as suas filhas a ela se quiserem. Pessoalmente, sou favorável a isso», em artigo publicado no IslamOnline, em 2007*
* Revista Veja, 2 de Março 2011
(Espero que Alá não se esqueça dele!)
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home