Top O Lisboeta Observador: Sempre inimputável! Mas porquê?
quinta-feira, abril 05, 2012
Sempre inimputável! Mas porquê?



O carro em que seguia Mário Soares (Mercedes Benz S350 4Matic, propriedade da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças) , foi no dia 3 do mês em curso apanhado na A8 a circular a 199 km/hora por uma patrulha da GNR.
Fonte dos militares acrescentou que perante a opção de pagar logo a multa, de 300 euros, ou o condutor ficar com a carta apreendida, Mário Soares terá declarado “o Estado é que vai pagar a multa”.

Todos os regimes geram as suas castas.  Este não constitui excepção!
Nesta democracia imposta por um golpe militar, formaram-se grupos, partidos ou bandos organizados, como quiserem, apressadamente.
Estes grupos, geraram barões, chefes de fila ou caciques como era usual chamarem-se.
Como em todos os bandos, há uma cultura própria. Existem por cá vários bandos, mas há um que se destaca, e que se intitula de partido socialista, e tem um verdadeiro capo. Chama-se Mário Soares. 
Diz-se socialista, laico e republicano e é ainda um ex-presidente da república. 
Azar duplo o nosso.
Ou seja continua a auferir de todas as regalias pagas pelo contribuinte como se efectivamente estivesse de serviço á nossa (deles) ditosa pátria.
Dizem que é assim a democracia.

Eu não acho!
Numa altura de aperto orçamental, onde se estão a fechar hospitais, onde o desemprego sobe para níveis históricos, onde os funcionários públicos estão a ser privados de uma maneira vergonhosa dos seus rendimentos, porque há-de este grande republicano, que há 37 anos vive do orçamento geral do estado, continuar com todas estas regalias pagas por todos nós?  
Ainda por cima segundo os militares da brigada da GNR, foi malcriado!

Este tipo de atitude e de comportamento cívico é uma característica verdadeiramente terceiro-mundista. É no mínimo vergonhosa para um pais europeu que se quer moderno.

Estamos a viver em pleno numa pseudo-democracia, onde mais parece que o  modelo foi importado directamente da Calábria.    

Tenham uma boa Páscoa.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Leopoldo Ribeiro said...

Li e concordo em pleno consigo. Infelizmente, este pais não se move com pessoas como você e eu, carbura com a maioria ignorante do nosso povo, possibilitando, assim, este feudo de políticos gabarolas e incipientes. E desta forma, lá vão dando vivas à democracia (deles).

quinta abr 05, 05:47:00 da tarde 2012  

Enviar um comentário

<< Home