Portugueses inventam papel com memória
Depois dos transístores, Elvira Fortunato e Rodrigo Martins conseguiram pela primeira vez no mundo armazenar informação em papel.
Virgílio Azevedo
Etiquetas: Ciência, Tecnologia Europeia
Top
Um olhar sobre a cidade de Lisboa e o mundo...
Etiquetas: Ciência, Tecnologia Europeia
Atravessamos uma hora confusa e não menos perturbadora no nosso sistema de ensino em Portugal.
Nunca é demais parar para reflectir com a ajuda de quem tem realmente a sensibilidade necessária para o problema, sem jogos partidários obscuros ou menos claros.
Contributos mais recentes a assinalar:
Ensaio de Fernando Adão da Fonseca
Presidente do Fórum para a Liberdade de Educação
Etiquetas: Educação, Política nacional
Etiquetas: Educação, Política nacional
Aquecimento global: uma lufada de ar fresco!
[...]
O que é extraordinário, mesmo preocupante, é tudo isto continuar a ser omitido pelas entidades responsáveis, como o IPCC ou o Prémio Nobel Pachauri. Fechando os olhos aos factos.
Etiquetas: Política nacional, Reflexos de Pavlov
Se querem respeito devem dar o exemplo.
Quando a falta de respeito pelas pessoas, pelos profissionais sejam eles quais forem deixam de existir, estamos a um passo do caos.
O abastardamento da escola pública e todas as experiências demagógicas que se fizeram nestes últimos 34 anos estão a revelar as suas consequenciais que são de sobremaneira nefastas em todos os planos.
Parece-me que este governo com a sua politica cega e de tiques ditatoriais, e com as politicas desastrosas de Maria de Lurdes e do famigerado Walter Lemos, (corrido da C.M. de Penamacor, por excesso de faltas) estão a colocar o ultimo prego neste sistema de ensino inútil e ingovernável.
O que aconteceu ontem apesar de lamentável não deixa de ser a consequência mais directa que a ministra provou das suas práticas pedagógicas.
A desautorização constante aos professores, a desculpabilização permanente da falta de educação dos alunos, (muitos deles estariam melhor em casas de correcção) o apoio incondicional aos encarregados de educação (grande parte deles uma escória, analfabetos, piores que os filhos) onde bater nos professores ou auxiliares da escola é desculpabilizada constantemente.
Caminhamos a passos largos para o desastre. Esta geração de políticos incompetentes (muitos deles com passagem administrativa no pós-25 Abril) é o exemplo mais evidente da loucura dos últimos anos.
Adenda:
O pesadelo burocrático e a desobediência à lei (in Público)
Este modelo de avaliação é uma burla!
Etiquetas: Educação, Política nacional
Estão à espera que fujam do pais? Ou já se foram?…
Etiquetas: Política nacional
Etiquetas: P. Internacional, Reflexos de Pavlov
Etiquetas: Chulos da República, Política nacional