O Lisboeta Observador
Um olhar sobre a cidade de Lisboa e o mundo...
O combate contra este lixo islâmico não pode parar. Está em causa a dignidade do ser humano tal como no período nazista e comunista da primeira metade do século XX.
Etiquetas: Fundamentalismo, P. Internacional
Etiquetas: África
MPS3904
40V
100mA
NPN Type
TO-92 Case
NPN Switching Transistor
Manufacturer - Phillips
Pack of 25 Transistors
SKU# 007204 Product Specifications
MPS3904
40V
100mA
NPN Type
TO-92 Case
NPN Switching Transistor
Manufacturer - Phillips
Pack of 25 Transistors
SKU# 007204
Etiquetas: Tecnologia
Leia mais.
Imprensa:
Sites:
Uma pergunta:
Mas... e o referendo ao Tratado?
Etiquetas: Europa, Política nacional
Os massacres à bomba no médio-oriente continuam em força
Além do Iraque a Argélia foi contemplada por dois atentados praticamente simultâneos, sendo a ONU visada especialmente.
Mais recentemente no Líbano mais um general cristão assassinado à bomba (François El Hajj), cujas desconfianças continuam apontar para os serviços secretos Sírios.
Todas estas notícias são do conhecimento geral, basta ler um qualquer jornal ou ver o telejornal.
O que não vejo são as "análises brilhantes” nesses mesmos meios de comunicação, sobre esta carnificina a que os nossos comentadores nos habituaram quando é o exército israelita a defender-se.
Há aqui realmente uma má fé ostensiva e deplorável – diria mesmo criminosa.
Etiquetas: Fundamentalismo, P. Internacional
O grande circo chamado “Cimeira EU/África” acabou, o seu promotor e empresário circense achou um êxito ou seja José Sócrates anda todo contente.
Mas concretamente o que resultou daquela cimeira realmente? Pelo o que percebi a desgraça daqueles países foram e continuam a ser os colonialistas.
Continuo a não perceber. Há trinta anos Angola, Moçambique, Rodésia (hoje Zimbabwe) eram países florescentes, praticamente sem inflação, com uma produção agrícola invejável (eram exportadores de géneros agrícolas), com uma indústria em crescendo. Uma vez independentes estão a viver uma catástrofe humanitária sem paralelo na história daqueles países.
A culpa é do colonialismo? A culpa é de quem trabalhava (negros e brancos)?
Não me parece.
A culpa é de criminosos como Robert Mugabe por exemplo que levaram um pais florescente à ruína total.
Coragem e frontalidade tiveram Ângela Merkel de dizer na cara de Mugabe o que toda a gente pensa.
Etiquetas: África
Os protagonistas estão a chegar ao Aeroporto Internacional de Lisboa directamente do continente africano.
Etiquetas: África, União Europeia
Como há pessoas como o Dr. Soares, que apoiam este tipo de gente?
Etiquetas: Hugo Chávez, P. Internacional
O Povo da Venezuela disse não através das urnas (apesar das ameaças) ao “socialismo para o Sec. XXI “. Seja lá o que isso for – “ O que fazer agora? ” . Qual vai ser a palhaçada ou a vigarice que ele vai inventar para se perpetuar no poder?
Realmente estes iluminados revolucionários, amigos do povo e sul-americanos ainda não são tão sofisticados como o Putim e os seus mariolas do ex - KGB.
Etiquetas: Hugo Chávez, P. Internacional
Uma amiga alertou-me para esta maravilha:
Dois corpos arqueados emergem – um do solo, outro da água – em direcção ao céu, unindo-se no topo e fundindo-se num monumental edifício único de formas arrojadas, semelhante a um tubo de aço perfurado e dobrado por uma força imensa. O seu perfil sugere o carácter do alfabeto chinês que significa "pessoas". Assim será o Edifício do Povo na Expo 2010, em Shanghai, na China.
O Edifício do Povo (nome de código: REN) é um projecto de um colectivo de arquitectos e designers dinamarquês intitulado BIG < http://www.big.dk/> (Bjarke Ingels Group). A forma peculiar deste edifício não é gratuita e comporta, na perspectiva da filosofia oriental, um simbolismo que vai para além da semelhança com o sinal caligráfico com o qual se identifica. Assim, o corpo que emerge da água é dedicado a actividades de cultura física, desportos, etc. já o corpo emergente da terra tem como destino actividades de "enriquecimento espiritual" – centro de conferências e outras. No ponto de encontro, onde o edifício se torna um só, situa-se um hotel de 1000 quartos! 250 000m2 de área construída...
Etiquetas: Arquitectura, Arte
Pessoas raptadas pelo narco-terroristas auto-dominadas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – FARC, e amigos do peito do Partido Comunista Português – PCP.
Fonte:
- Gobierno reveló pruebas de vida de secuestrados en poder de las Farc
- Familiares de Ingrid Betancourt "emocionados" com prova de vida
Etiquetas: Direitos Humanos, Farc
Estou para ver quais as desculpas que agora vão “inventar” os negacionistas e neo-nazis e outros acéfalos afins.
"The International Tracing Service at Bad Arolsen (ITS) serves victims of Nazi persecutions and their families by documenting their fate through the archives it manages. "
Etiquetas: História, Holocausto
The South African Institute of Race Relations survey said 4.2m people were living on $1 a day in 2005. (Ler mais)
Estes senhores “bem pensantes” são no mínimo uns ignorantes irresponsáveis que estão agora a “tentar” encontrar a resposta “politicamente correcta” para justificar um regime do ANC completamente falhado corrupto e racista.
Hoje andam todos admirados com a sucessão de estados falhados existentes em África.
Etiquetas: África
Etiquetas: Futebol
Governo guineense admite "atitudes isoladas" de intimidação
Etiquetas: África, P. Internacional
Chegou à versão britânica de Ídolos como o rapaz gordo que sempre foi na vida, com um dente partido e um fato comprado na cadeia de supermercados Tesco. Cantou uma ária de ópera e ganhou.
Hoje vende milhões de discos.
Vale a pena ler as páginas do Público formato papel de ontem com esta história que realmente toca qualquer um.
Etiquetas: Música
Aquela ave que fez toda a cerimônia de despedida, quando o bando já ia alto, inesperadamente voltou ao corpo inerte no chão e, num grito de não-aceitação da morte, tenta novamente chamar o companheiro à vida.
Desesperada, mas com amor e carinho, ela se despede do companheiro, revelando o seu sentimento de dor.
Etiquetas: Hugo Chávez, P. Internacional
Vanessa Sequeira assassinada há um ano, decorreu agora o julgamento que resultou em 25 anos de cárcere para o seu assassino – via Altino Machado – fez-se justiça de facto mas desapareceu uma borboleta.
Etiquetas: Cidadania, Vanessa Sequeira
Recomenda-se a leitura desta peça jornalística sobre o racismo e a polémica provocada por James Watson, na FolhaOnline.
- Nobel acusado de racismo está correcto, diz cientista político.
- Obra desvenda a construção e funcionamento do racismo no Brasil.
Etiquetas: Sociedade
Novo aeroporto: opção Alcochete custaria três mil milhões a menos
31.10.2007 - 16h00
Por Ana Fernandes
Extraordinário artigo no Público online de hoje. Por esta peça jornalística muito bem documentada, os meus parabéns ao Público.
Não deixem de ler a peça também em formato papel com os correspondentes esquemas gráficos, mas também o Editorial de José Manuel Fernandes. “Mais do que um aeroporto, uma revolução. “
Obs: Quando há intervenção do poder civil, quando as instituições civis intervêm para do desenvolvimento da coisa pública, é notória a diferença de qualidade dos projectos em detrimento da associação dos marajás da banca aliados aos “patos-bravos” dos construtores civis controlados pelos corruptos dos agentes partidários. A sociedade e o país ficam a ganhar.
Etiquetas: Cidadania, Política nacional
O ensino público em Portugal hoje é uma fraude.
Fraude esta que continua a ser alimentada pelo actual governo e por este ministério da educação.
A escola pública pós-25 de Abril é uma sucessão de equívocos e também o espelho do fracasso das teorias de esquerda aplicadas à educação.
Muito sucintamente um dos equívocos maiores foi logo após o 25 de Abril terem abolido a distinção entre escolas técnicas e liceus.
Outra grande medida “revolucionária” foi terem abolido a classificação de 0 a 20, passando a dita para 0 a 5.
Esta ideia “iluminada” faz com que os estudantes com conhecimentos tão parcos e fracos quando não mesmo muito díspares caírem na faixa dos 3. Esta zona dos três valores desta escala é uma zona cinzenta que serve para enganar tudo e todos.
Outra das grandes medidas “democráticas” foi a invenção da participação dos pais na gestão da escola.
Só quem não passou por esta enormidade é que não avalia honestamente o problema. Noventa por cento (90%) dos pais que aparecem nessas reuniões são analfabetos ou semi-analfabetos. A única preocupação que os ditos pais têm é que os filhos tenham a “nota”, – como não interessa. Se não têm a “nota” a culpa é do professor e da escola. Deles não é. O resto é conversa.
Outra grande medida foi a “pedagogia” desculpabilizante aplicada aos meninos. Têm sempre razão mesmo os correcios que existem em grande numero nas escolas.
Uma escola pública não é um reformatório. È um local de trabalho e aprendizagem.
È um local de formação.
Alunos com disfunções sociais devem ir para escolas próprias, assistidos por técnicos especializados.
Para avaliarmos bem a hipocrisia dos defensores do actual ensino público criado à imagem deles verificamos que a esmagadora maioria dos seus filhos andam em colégios privados.
É um paradoxo não é?
Colégios estes que estão obviamente fora das experiências caóticas e inconsequentes do ensino preconizadas por estes “técnicos” que na realidade não passam de parasitas do actual sistema.
Sobre o ensino público há muito a dizer – mas por este caminho não vamos a lado nenhum, caminhamos sim é para uma grande divisão de classes como nunca houve em Portugal desde o início da república.
Há os do ensino público (o povo a plebe) e os do ensino privado (as elites) filhos dos grandes pensadores e reformadores da nossa sociedade destes últimos trinta anos.
O país precisa dos dois sistemas de ensino. Público e privado.
Sou pelo reforço do ensino público, sou pelo rigor das matérias escolares, sou pela disciplina dentro das escolas. Sou pela dignificação dos professores. Sou pela concorrência dos dois sistemas de ensino.
P.S.
Obviamente as declarações de Francisco Louçã sobre o ensino privado (últimas) nem merecem qualquer reflexão só do nojo que exalam.
Etiquetas: Educação, Política nacional
Acho que Luísa Mesquita não se tinha apercebido em que partido militava.
Diário de Noticias
Etiquetas: Política nacional
Não falando das pseudo-reformas institucionais que não passam de fantasias, instalou-se um clima de suspeição latente que está alastrar pelo país.
Os exemplos são férteis: Caso Charrua, as visitas de policias muito zelosos do seu dever ás sedes dos sindicatos em vésperas de manifestações, novos artigos do código penal que por “acaso” assentam que nem uma luva ao caso Casa Pia. Perseguição ao autor do blog que denunciou o fantástico curso de engenharia do sr. Sócrates.
E para rematar (para já) - a entrevista do Procurador Geral dizendo que suspeita que lhe andam a fazer escutas ao telefone.
Afinal de contas, que porcaria de democracia vem a ser esta?
Etiquetas: Política nacional
James Watson é a mais recente vitima do politicamente correcto que grassa actualmente na nossa sociedade ocidental.
Este excesso de zelo fundamentalista sobre estes temas (como o racismo, por exemplo), nos nossos meios de comunicação e universidades é um sintoma de uma normalização do pensamento. O que é mau. A pressa de julgar um indivíduo por uma falha, só revela falta de conteúdo e de ética intelectual.
Esta filosofia não abona em nada a capacidade de análise critica sobre esses mesmos problemas.
O que vale é que há gente que sabe pensar e demonstra por A mais B que estas precipitações são cretinas. Urge pensar, meditar…
Leia por favor (este post de Desidério Murcho) antes de emitir opiniões politicamente correctas. Ou seja parvas!...
Etiquetas: Blogs, Reflexos de Pavlov
Uma pequena amostra da anarquia gerado pelo golpe de estado do 25 de Abril de 1974.
Ainda hoje o sentimos e estamos a pagar, e continuaremos a pagar por muito tempo as loucuras desta gente oportunista no nosso dia a dia. No ensino então foi a catástrofe total. Basta olhar para este actual ministério de educação, e para as suas politicas caóticas.
Nada mais revelador que o percurso deste sujeito até aos dias de hoje.
Etiquetas: Cidadania
Etiquetas: Cidadania, Política nacional
Qual a razão?
Muito simples!
Estes prémios pouco ou nada têm a ver com o “conteúdo da obra”para que supostamente foram premiados.
Há sim uma carga ideológica muito grande na atribuição do prémio – a “obra” é só um pano de fundo.
O que eles estão agraciar é o conteúdo político. Basta reparar nos comentários e nos saltos de alegria das feministas e comunistas e seus apaniguados terceiro-mundistas.
O contentamento destes indivíduos é tão evidente e apressado que até se esquecem, e admitem por fim que nunca leram nenhum livro da senhora… mas agora vão ter oportunidade para tal…
No fundo é sempre uma anti-fascista, uma anti-colonialista, protestou contra o apartheid.
Ou seja – a conversa da treta do costume, mas que não conhecem a obra, lá nisso não restam dúvidas.
Na minha modesta opinião há autores muito melhores que mereciam ser galardoados.
Mas pelos vistos têm um problema sério! Não são da cor do júri.
O Nobel da Paz foi hoje atribuído a Al Gore e ao Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU.
Mais um (fala-barato) galardoado pela Academia Sueca para Nobel da “Paz” !!!
O politicamente correcto é ridículo e até nefasto para a credibilidade das instituições.
Etiquetas: Literatura, Nobel Literatura, Reflexos de Pavlov
Etiquetas: Ciência
A corrupção politica não é só apropriar-se dos fundos públicos ou favorecer os amigos para lugares na municipalidade – também é quer enganar ou tomar por parvos as pessoas.
Grande parte destas inundações é devida à má urbanização existente nas nossas cidades.
Seja em Loures ou Lisboa a mentalidade é sempre a mesma, construir a todo custo, sem olhar ao meio ambiente e aos estudos adequados para tal. Tem que se construir o resto não interessa. O que interessa é a colecta dos impostos que daí advém.
O que é preciso é a treta do “dia da mobilidade” e outras palhaçadas do género para ir entretendo o papalvo com o meio ambiente e quiçá para salvar o planeta do aquecimento global.
Mas limpar atempadamente as sarjetas e as condutas de escoamento das águas dos viadutos, lavar as ruas e manter a cidade limpa e preparada para o Inverno isso não dá notoriedade, além disso só dá trabalho.
Francisco Chimoio bispo de Moçambique, revela ser um ignorante e um racista.
Este tipo de pessoa é altamente pernicioso num país como Moçambique. Jamais este país irá ascender a um grau de desenvolvimento capaz com este tipo de filosofia.
O problema aqui não é só a “filosofia” da igreja que não aceita criminosamente o uso do preservativo é também o profundo racismo e a sua promoção através destas identidades que são “ouvidas” pela esmagadora maioria do povo.
Etiquetas: África, Moçambique
Tem que haver respeito pelas pessoas. Ele mostrou dignidade – a interrupção da entrevista não se justificava, era um assunto sem sentido e despropositado.
Etiquetas: Cidadania
Etiquetas: Humor, Irão, P. Internacional
O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e o líder cubano, Fidel Castro, estiveram ontem reunidos em Havana durante quase duas horas para discutir "os problemas actuais da humanidade", informou o Governo cubano em comunicado.
"Os dois Presidentes analisaram os problemas complicados da humanidade, que afectam mais os povos das nações mais pobres", acrescenta o comunicado. Ambos falaram ainda do papel de Cuba em África.José Eduardo dos Santos chegou a Cuba na quinta-feira e deverá sair hoje do país.O último responsável estrangeiro a visitar Fidel Castro foi o líder do partido comunista do Vietname, Nong Duc Manh, a 2 de Junho.Castro, 81 anos, apareceu na televisão cubana na sexta-feira passada, numa entrevista de uma hora, durante a qual o líder cubano falou dos assuntos mundiais, da Guerra Fria e da economia global.
--oOo--
"Os dois Presidentes analisaram os problemas complicados da humanidade, que afectam mais os povos das nações mais pobres"
Patético – Angola, pais africano com mais recursos naturais, em trinta anos caiu para índices impensáveis de miséria. A grande maioria do povo angolano vive no limiar da pobreza absoluta, (ver índices).
Cuba e o seu “socialismo tropical” é igualmente uma fraude, o “feliz povo cubano” quando têm oportunidade, foge sem olhar a meios - nem os tubarões os fazem parar.
Agora vem estes dois déspotas a analisar os problemas complicados da humanidade… não passam de uns canalhas.
Se não fosse tão trágico era para rir ás gargalhadas.
Etiquetas: Angola, Cuba, Ditadores, P. Internacional
As nossas democracias ainda têm tendência para pensar que um estúpido é provavelmente mais honesto que um homem esperto.
Etiquetas: Citações
Etiquetas: Democracia, Direitos Humanos
Etiquetas: Direitos Humanos, Livros
Está inquinado até aos ossos pelo poder político ajudado pelo proverbial provincianismo português.
Mr. Clarencee Mitchell ex-assessor do primeiro-ministro inglês, demitiu-se do seu cargo para ajudar a reconstruir a imagem dos McCann.
Independentemente das suas razões – apontadas na altura, é óbvio que se trata de um especialista em desinformação.
A sua principal função é desviar a atenção da opinião pública senão mesmo intoxicá-la.
Este caso é em tudo atípico. Estranho. Tendo em conta que existem dezenas de desaparecimentos de crianças no reino unido anualmente.
Os ascensores da CARRIS são uma mais valia para Lisboa além de uma atracção turística.
Etiquetas: Lisboa