O Lisboeta Observador
Um olhar sobre a cidade de Lisboa e o mundo...
O combate contra este lixo islâmico não pode parar. Está em causa a dignidade do ser humano tal como no período nazista e comunista da primeira metade do século XX.
Etiquetas: Fundamentalismo, P. Internacional
Etiquetas: África
MPS3904
40V
100mA
NPN Type
TO-92 Case
NPN Switching Transistor
Manufacturer - Phillips
Pack of 25 Transistors
SKU# 007204 Product Specifications
MPS3904
40V
100mA
NPN Type
TO-92 Case
NPN Switching Transistor
Manufacturer - Phillips
Pack of 25 Transistors
SKU# 007204
Etiquetas: Tecnologia
Leia mais.
Imprensa:
Sites:
Uma pergunta:
Mas... e o referendo ao Tratado?
Etiquetas: Europa, Política nacional
Os massacres à bomba no médio-oriente continuam em força
Além do Iraque a Argélia foi contemplada por dois atentados praticamente simultâneos, sendo a ONU visada especialmente.
Mais recentemente no Líbano mais um general cristão assassinado à bomba (François El Hajj), cujas desconfianças continuam apontar para os serviços secretos Sírios.
Todas estas notícias são do conhecimento geral, basta ler um qualquer jornal ou ver o telejornal.
O que não vejo são as "análises brilhantes” nesses mesmos meios de comunicação, sobre esta carnificina a que os nossos comentadores nos habituaram quando é o exército israelita a defender-se.
Há aqui realmente uma má fé ostensiva e deplorável – diria mesmo criminosa.
Etiquetas: Fundamentalismo, P. Internacional
O grande circo chamado “Cimeira EU/África” acabou, o seu promotor e empresário circense achou um êxito ou seja José Sócrates anda todo contente.
Mas concretamente o que resultou daquela cimeira realmente? Pelo o que percebi a desgraça daqueles países foram e continuam a ser os colonialistas.
Continuo a não perceber. Há trinta anos Angola, Moçambique, Rodésia (hoje Zimbabwe) eram países florescentes, praticamente sem inflação, com uma produção agrícola invejável (eram exportadores de géneros agrícolas), com uma indústria em crescendo. Uma vez independentes estão a viver uma catástrofe humanitária sem paralelo na história daqueles países.
A culpa é do colonialismo? A culpa é de quem trabalhava (negros e brancos)?
Não me parece.
A culpa é de criminosos como Robert Mugabe por exemplo que levaram um pais florescente à ruína total.
Coragem e frontalidade tiveram Ângela Merkel de dizer na cara de Mugabe o que toda a gente pensa.
Etiquetas: África
Os protagonistas estão a chegar ao Aeroporto Internacional de Lisboa directamente do continente africano.
Etiquetas: África, União Europeia
Como há pessoas como o Dr. Soares, que apoiam este tipo de gente?
Etiquetas: Hugo Chávez, P. Internacional
O Povo da Venezuela disse não através das urnas (apesar das ameaças) ao “socialismo para o Sec. XXI “. Seja lá o que isso for – “ O que fazer agora? ” . Qual vai ser a palhaçada ou a vigarice que ele vai inventar para se perpetuar no poder?
Realmente estes iluminados revolucionários, amigos do povo e sul-americanos ainda não são tão sofisticados como o Putim e os seus mariolas do ex - KGB.
Etiquetas: Hugo Chávez, P. Internacional
Uma amiga alertou-me para esta maravilha:
Dois corpos arqueados emergem – um do solo, outro da água – em direcção ao céu, unindo-se no topo e fundindo-se num monumental edifício único de formas arrojadas, semelhante a um tubo de aço perfurado e dobrado por uma força imensa. O seu perfil sugere o carácter do alfabeto chinês que significa "pessoas". Assim será o Edifício do Povo na Expo 2010, em Shanghai, na China.
O Edifício do Povo (nome de código: REN) é um projecto de um colectivo de arquitectos e designers dinamarquês intitulado BIG < http://www.big.dk/> (Bjarke Ingels Group). A forma peculiar deste edifício não é gratuita e comporta, na perspectiva da filosofia oriental, um simbolismo que vai para além da semelhança com o sinal caligráfico com o qual se identifica. Assim, o corpo que emerge da água é dedicado a actividades de cultura física, desportos, etc. já o corpo emergente da terra tem como destino actividades de "enriquecimento espiritual" – centro de conferências e outras. No ponto de encontro, onde o edifício se torna um só, situa-se um hotel de 1000 quartos! 250 000m2 de área construída...
Etiquetas: Arquitectura, Arte